O deputado Lafayette Andrada (REP-MG) assumiu a presidência da Frente Digital durante reunião do grupo, acontecida na última semana. Antes, quem o cargo era do deputado Zé Vitor (PL-MG).
Para membros do grupo, a escolha de Andrada teve como fator preponderante a sua filiação partidária. Para os integrantes da Frente, ter um representante da Frente Digital no Republicanos é considerado estratégico para se equilibrar o tabuleiro para o projeto de lei das Fake News (PL 2.630/2020). O partido também é visto como uma legenda de centro com menor resistência para o diálogo com o governo do que o PL.
Na reunião também foram definidas algumas coordenações temáticas. O ex-ministro Mendonça Filho (UB-PE) será o vice-presidente para assuntos de Congresso. Zé Vitor continua na Frente como coordenador de Agrotech. Flávia Morais (PDT-GO) assume a pasta de Futuro do Trabalho. Seu correligionário Eduardo Bismark (PDT-CE) assume coordenação de inteligência artificial.
No PSB, Pedro Campos e Bandeira de Mello, assumirão Inclusão Digital e Sustentabilidade, respectivamente. No Cidadania, Any Ortiz será a nova coordenadora para assuntos tributários. Entre os deputados do Novo, PL, PP e Podemos, há uma disputa sobre quem assumirá a pasta de defesa da liberdade de expressão. Jadyel Alencar (PV-PI) ficará como coordenador de universalização do acesso à internet. Em paralelo, o tema de proteção das mídias sociais será liderado por Kim Kataguiri.